KAHOOT - COMECEM OS JOGOS !
O trabalho do docente em sala de aula não escapou da era da informação. O profissional a cada dia se depara com um mundo cada vez mais conectado, cheio de novas tecnologias, além de crianças e adolescentes da geração Y, que são nativos das ferramentas digitais. É tanta novidade, que logo, o novo se torna obsoleto e o profissional da Educação fica desatualizado, quando não, engolido pelas inovações que chega a se sentir um dinossauro pela incapacidade de acompanhar a bom tempo e renovar os seus conhecimentos sobre ferramenta digital. Contudo, há uma ferramenta que não foi apresentada durante as aulas da disciplina Metodologias Ativas e que é fácil de usar. Ajuda no engajamento dos discentes em sala de aula.
Uma das metodologias que o professor tem a sua disposição para trabalhar o conteúdo em sala de aula é a gameficação. Através de jogos, que nem sempre, são digitais, mas que atraem a atenção dos discentes, motiva e engaja para a participação mais ativa no processo ensino aprendizagem. Neste caso, quando a ferramenta utilizada é a digital, o docente adentra no universo de crianças e adolescentes para a realização do trabalho. A ferramenta Kahoot, cumpre o papel no sentido de possibilitar o entendimento de conceitos e definições daquilo é estudado por cada um, de uma forma descontraída e relativamente simples. De fácil manuseio, o professor elabora questões e divulga no site para que cada participante responda e pontue. As cores e layout do site são muito agradáveis.
Portanto, recomendo a todos que explorem esta ferramenta digital e se aventurem com os alunos nesta jornada aprazível, tecnológica e educacional.
Comentários
Postar um comentário