EMAIL - é uma ferramenta ultrapassada?
O e-mail é uma ferramenta muito utilizada, seja para tratamos de assuntos profissionais, seja para assuntos pessoais. Hoje quero compartilhar minha experiência com o uso de e-mail para realizar devolutivas de pareceres pedagógicos aos docentes no Campus em que exerço minhas atribuições. Confesso que quando cheguei ao Campus em julho de 2018 pensei que o uso da ferramenta seria um canal de comunicação efetivo pelo fato de todos os servidores possuírem um e-mail institucional, no entanto minha experiencia foi um tanto que frustada , pois tive pouquíssimo retorno. Quando vi entre as ferramentas que o professor apresentou a "FERRAMENTA E-MAIL" lembrei do que eu vivenciei e pensei, se foi frustante trabalhar com essa ferramenta com os docente imagina com adolescente, que na visão de alguns está até um pouco ultrapassado diante das diversas redes social presentes na contemporaneidade. Diante disso fico a refletir como os docentes poderia incluir a ferramenta durante suas aulas?
Oi, Cida! Você traz um interessante argumento para o debate. Considerando o rol de ferramentas disponíveis, como decidir qual será a ferramenta utilizada? Algumas são instantâneas, outras assíncronas. Algumas são extremamente visuais, outras baseada em textos. O importante, em minha opinião, é que a ferramente funcione como um ambiente de registro da produção realizada e que seja institucionalmente aceita. Depois, é preciso o desenvolvimento de um bom CONTRATO DE APRENDIZAGEM. Você já orientou os professores sob sua supervisão sobre o contrato de aprendizagem?
ResponderExcluirOlá professor! tive o contato com o contrato de aprendizagem durante suas aulas, nunca tinha visto antes, achei muito interessante o uso dessa estratégia, no entanto, ainda não tive oportunidade de apresentar aos docentes. Acredito que é possível.
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