Apresentando os integrantes da Residência Comunal Estudantil!!!

Galera,

Agora podemos conhecê-los mais! E com o curso que desenvolveremos pensando neles, eles serão transformados! Porque uma educação enquanto intervenção social e norteada pelo princípio da dialogicidade produz:


  • O aluno se reconhece como um sujeito situado social e historicamente, ou seja, compreende o seu "estar sendo" no mundo;
  • O aluno entende que o conhecimento não é transferido a ele por um sujeito chamado professor, mas que é construído na interação dialógica entre o professor, o aluno e o objeto de conhecimento. 


E você, cara(o) colega da disciplina de Práticas Educativas em EPT, o que pensa que a educação que propomos irá proporcionar aos que vivenciarão na Residência Comunal Estudantil?

Colabore, afinal o conhecimento é co-construído!!!

Comentários

  1. Olá, Celielson! Ainda espero pelo fim deste texto... Percebo que você refletiu bastante durante a experiência de aprendizagem vivida. Acredito, também, que alguns conceitos que estavam desconectados agora compõem juntos um belo cenário. Digo, seu conhecimento prévio teórico foi utilizado na prática e você se tornou um professor diferente. Estou Certo? Fale mais essa transformação...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trello: organização versátil para a Educação

KWL - uma possibilidade de técnica de aula

KWL - Ainda não tive tempo de aplicar a estratégia