Apresentando os integrantes da Residência Comunal Estudantil!!!
Galera,
Agora podemos conhecê-los mais! E com o curso que desenvolveremos pensando neles, eles serão transformados! Porque uma educação enquanto intervenção social e norteada pelo princípio da dialogicidade produz:
- O aluno se reconhece como um sujeito situado social e historicamente, ou seja, compreende o seu "estar sendo" no mundo;
- O aluno entende que o conhecimento não é transferido a ele por um sujeito chamado professor, mas que é construído na interação dialógica entre o professor, o aluno e o objeto de conhecimento.
E você, cara(o) colega da disciplina de Práticas Educativas em EPT, o que pensa que a educação que propomos irá proporcionar aos que vivenciarão na Residência Comunal Estudantil?
Colabore, afinal o conhecimento é co-construído!!!
Olá, Celielson! Ainda espero pelo fim deste texto... Percebo que você refletiu bastante durante a experiência de aprendizagem vivida. Acredito, também, que alguns conceitos que estavam desconectados agora compõem juntos um belo cenário. Digo, seu conhecimento prévio teórico foi utilizado na prática e você se tornou um professor diferente. Estou Certo? Fale mais essa transformação...
ResponderExcluir